quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Petrobrás e tecnólogos

Os leitores continuam indignados com o pouco caso de empresas estatais com os tecnólogos. Informo, portanto, aos que perguntaram, que o atual concurso da Petrobrás com inscrições que vão até o dia 27 de janeiro de 2011 também não aceita tecnólogos. Basta procurar no edital as especificações que os candidatos devem ter para assumir os cargos. No caso dos cargos que exigem nível superior é exigido o bacharelado, ou seja, tecnólogos não podem ocupar nenhuma das 220 vagas de nível superior. As remunerações atingem R$6.217,19.

5 comentários:

  1. Excelente seu Blog.

    Também tenho um Blog: Tecnólogo & Educação.

    Podemos trocar innformações. Visite-nos

    Cordialmente,

    MOACIR GARCIA
    Blog Tecnólogo & Educação
    http://tecnologoeeducacao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Que bom que você gostou. Escrevo esse blog com o intuito de aumentar a divulgação dessa graduação que ainda hoje sofre grande preconceito em nossa sociedade. Estou sempre à disposição caso queira trocar alguma informação, e também gosto muito do seu blog, sou seguidor dele. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Senhores sou formado em Um Mil Novecentos e Setenta e quatro com outros dez formando em Tecnologia da Construção Civil e na modalidade Movimento de terras, Mesmo nunca consegui passar da portaria da Carterpiler, na época, hoje fazem quarenta anos que me formei e nunca houve o emprego nem nas esferas de gverno federal, nem estadual (SP) nem nos municípios. Então em agosto de Um mil novecentos e oitenta e um me formei Engenheiro civil, e o certificado de engenheiro de segurança do trabalho que fiz em Um mil novecentos setenta e cinco então recebi registro do MTb. Meu cCREAA é TECNOLOGO DA CONSTRUÇÃO CIVIL, ENGENHEIRO CIVIL e ENGENHEIRO DE SEGURANÇA DO TRABALHO, concuido tudo com trinta e um anos, Sofri o estelionato educacional sim, cai na enganação da propaganda dos militares que faziam a transamazônica, caí na construção do cebolão e metro paulistano, cai ..... Acredito que o mesmo aconteça noutras profissões, os médicos não aceitam e humilham os fisioterapeutas , os nutricionistas e os enfermeiro . Assim os Advogados da área tributarista humilham os os Adm de Empresas exceto quem se forme na FGV (fundação Getúlio Vargas )

    ResponderExcluir
  4. Tive na época a boa sorte de ter professores USPianos nalgumas matéras de final de curso na engenharia, mas Sabemos que os professores doutores podiam assinar por até faculdadezinha mequetrefe, tanto que na PETROBRAS minha FUNDAÇÃO EDUCACIONAL foi a penúltima classificada por notas na avaliação de origens dos profissionais isso em 1981 ou 1982.
    Como Tecnólogo sofri do assédio moral até na Camargo Correia e Noutras empresas, Validado o curso de Eng. Segurança do Trabalho com o título de Engenheiro civil, abriran-se os caminhos. Então senhores, de sorte não me casei nem constitui família dos vinte aos trinta e um anos, e depois abajulado prestei serviços no exterior, Sei exatamente oque está ocorrendo quando das catástrofes lamenáveis

    ResponderExcluir
  5. Estou velho, mas digo que estudei tudo oque estudei graças ao Crédito educativo resultante do acordo Brasil-Alemanha. ENVIEM CARTAS PARA O MINISTERIO DA EDUCAÇÃO, Para O GOVERNO DO ESTADO, PARA PREFEITOS e ESPECIALMENTE PARA O CREAA, . Eles nada vão responder ou darão desculpas esfarrapadas carimbadas para pedintes

    ResponderExcluir