quarta-feira, 6 de outubro de 2010

6 DE OUTUBRO, DIA DO TECNÓLOGO!

Em primeiro lugar peço desculpas pela falta de postagens aqui, mas final de etapa em faculdade é fogo! Quem faz sabe, provas e trabalhos pra dar e vender por aí. Mas eu não podia deixar de vir aqui hoje, sabe por que? Hoje, dia 06 de outubro, é dia dos tecnólogos. Sim, nós temos um dia em comemoração à nossa formação. Então, todo dia 06 de outubro, pode comemorar o nosso dia. Eu tive uma palestra sobre Gerenciamento de Profissões em comemoração ao dia e apesar de ter adorado a palestra passei uma raiva danada. A pelestrante não sabia o que são tecnólogos! As pessoas acham que eu exagero, mas é fato que existe um grande preconceito com o curso e isso devido ao desconhecimento e falta de divulgação. Por isso se você é tecnólogo não perca tempo, divulgue, isso é muito importante pra nossa profissão e para o nosso sucesso.
Voltando à palestra a dita cuja, cujo nome prefiro não mencionar por ser uma figura pública, disse:
- "Como é que é? O que é isso? Que nome complicado! Não sabia que existia isso!", lamentável ouvir isso em uma comemoração aos tecnólogos. Nota zero também dou pra minha instituição que fez uma comemoração bem chinfrim sem divulgação nenhuma.
Mas a gente têm que falar é de coisa boa, e é só das coisas boas sobre os tecnólogos que eu vou falar. Ainda hoje publicarei alguns posts falando das conquistas dos tacnólogos. E prometo não sumir, pelo menos até o final desse semestre quando começam as provas, trabalhos...

2 comentários:

  1. Estou contigo e não abro, também percebo a falta de conhecimento e reconhecimento da Profissão dos Tecnologos em geral, estou cursando o último ano de Tecnologia em Fabricação Mecânica, o curso é ótimo e me sinto uma profissional muito competente, acredito que nos proximos anos vai ser bem melhor, afinal o Brasil precisa de mão de obra qualificada, que com certeza vai encontrar nos Tecnologos que estão por aí...

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por comentar, Charlene! Espero sim que o futuro será um santo remédio para nós, a tendência é que os tecnólogos sejam reconhecidos ao longo do tempo. Boa Sorte!

    ResponderExcluir